Bimby - Doce de leite caseiro

Depois de ver algumas receitas de doce de leite caseiro na net... e bem diferentes umas das outras... decidi fazer a minha versão. Bem mais simples mas igualmente deliciosa. Aqui em casa adorámos.


Fiz assim:
650ml de leite
300gr de açúcar

  • Colocar no copo o leite e o açúcar, programar por 50 min./varoma/vel. 2, com o buraco da tampa aberto (não coloque nada em cima, nem mesmo o cesto, senão derrama para fora do copo... fiz isso e foi uma desgraça lol... tive de limpar tudo!!!).
  • Se depois deste tempo verificar que o doce de leite ainda não está no ponto de caramelo, programe mais 10 min./varoma/vel. 2.
  • Eu não necessitei pois passados os 50 minutos o meu doce de leite ficou pronto mas também utilizei o leite à temperatura ambiente. Se utilizar leite frio, é natural que demore mais um pouco.
  • Bom apetite!!



O doce da foto ainda está morno, depois de frio fica mais cremoso ainda :)
Rende cerca de 400gr de doce o equivalente a 1 lata de leite condensado cozido.

NOTA: Pelo que pude verificar já algumas pessoas fizeram esta receita e não resultou... devo alertar novamente que NÃO SE DEVE COLOCAR NADA EM CIMA DO COPO, senão derrama tudo. Também não deve aumentar a quantidade dos ingredientes pois como ferve bastante iria derramar tudo ou seja deve seguir a receita à risca.
Pelo que pude pesquisar na net, o doce tem de ser feito com um leite com gordura, gordo ou meio gordo. O magro poderá não resultar e o tempo poderá ser maior. Lamento imenso pelos fracassos mas a receita nunca me deu problemas e por isso a partilhei. Um bem haja.
bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares